A maioria das pessoas chega ao terreiro de umbanda convidada ou conduzida por alguém da sua confiança, depois de relatos de estar enfrentando problemas de saúde, financeiro, espiritual, etc.

Nesse momento em que a decisão de ir ao templo é tomada muitas dúvidas vêm à cabeça e por isso elaboramos as dicas a seguir:

Roupas e sapatos

Quanto as vestimentas é só seguir uma regra básica, a do bom senso. O terreiro é um local sagrado, tal como outra instituição religiosa. Sendo assim, roupas curtas, muito justas, transparentes e decotadas não condizem com o ambiente. Recomenda-se de forma geral, roupas confortáveis, brancas ou claras.

Quanto ao uso de sapatos, no momento do atendimento é necessário retirá-los, então, esteja preparado para isso.

Ao chegar no templo

Retire uma senha, que irá ditar a ordem da fila em que você está para o atendimento com o médium.

Lembrando que não serão permitidos dentro do terreiro: utilização de telefones celulares ou outros equipamentos eletrônicos, conversas paralelas, brincadeiras ou qualquer outro que seja o rumo que desvirtue do objetivo da gira: o encontro com Deus e sua manifestação.

Sendo assim, chegue no terreiro, retire sua senha de atendimento, acomode-se, silencie, sinta os aromas, envolva-se com as cores e a atmosfera do ambiente.

Fique de olho na nossa programação semanal:

Segunda-feira: Trabalhos de Cura / Desobsessão (Necessário encaminhamento prévio nas giras de quarta-feira) e Passe Energético
Terça-feira: Grupo de Bate-papo sobre a Umbanda / Tratamento de Acupuntura / Axé de Mirim
Quarta-feira: Palestra e Gira com atendimento ao público e início as 19hs30
Quinta-feira: Corrente de Passes e Benzimento de crianças das 15hs as 16hs30
Sexta-feira: Trabalho de Desenvolvimento Mediúnico com os médiuns da casa (Fechado ao público)
Sábado: Entrega das Cestas Básicas às famílias e realização dos demais projetos sociais da casa
Domingo: Todo último domingo do mês Passe em Animais.

 

A Umbanda não exige conversão á sua causa e aceita democraticamente que seus frequentadores estejam inseridos ou procurem outros cultos e doutrinas. A força da Umbanda está em conseguir dialogar com todos, indistintamente, aprendendo com os que sabem mais e ensinando os que sabem menos, nunca excluindo, sempre incluindo.