Em nossa casa as terças-feiras são dedicadas a um bate papo no qual falamos sobre a umbanda, seus fundamentos, os orixás, as lendas acerca de nossa religião e tudo o que engloba a umbanda enquanto um meio de praticar o bem e a caridade.

Também visto como um curso, não seguimos um cronograma certo, mas adentramos a umbanda fazendo meditações e elucidando as dúvidas que surgem durante as conversas. Há também, na primeira terça-feira do mês a chamada bênção dos pretos velhos, nesse dia em especial a mãe da casa e seus filhos deixam que os bons velhinhos venham para passar lições, contar histórias e adentrar o coração dos consulentes e assim, deixam sua bênção.

Como participar

Para participar do curso, basta que você compareça na terça-feira (fique atento, em breve colocaremos a data de início do curso para 2018), as aulas começam as 20:30, mas as portas ficam abertas a partir das 19 horas, nesse dia contamos com a abertura da lojinha, na qual temos salgados, velas, guias e outros adereços para serem consumidos e comprados.

A chamada é feita através de uma lista de presença, essa a qual é de extrema importância para que ao fim do ano você possa receber o certificado de participação no curso de Fundamentos da Umbanda.